NAC - Núcleo de Acesso ao Crédito

ACESSO A FINANCIAMENTO

O acesso ao crédito é um dos principais problemas enfrentados pelas empresas brasileiras, em especial pelas micro, pequenas e médias empresas. Sem crédito não há crescimento.

O problema não é falta de recursos, mas a dificuldade das empresas conseguirem o crédito, devido a falta de conhecimento sobre as condições e as linhas de crédito disponíveis e sobre como solicitar e se preparar para ter o crédito aprovado.

No período atual de crise, uma gestão financeira adequada pode ser decisiva para a sobrevivência das empresas

Na Unidade Sindical da FIEA o NAC – Núcleo de Acesso ao Crédito, auxilia em:

• Orientação no relacionamento com os agentes financeiros.
  • Compartilhamento de conhecimentos e experiências.
  • Captar oportunidades de melhorias no processo de financiamento a partir da experiência concreta das empresas
  • Identificar o cliente (porte, necessidade)
  • Enquadrar a demanda do cliente
  • Apresentar as alternativas de Produtos (linhas de crédito) e Serviços Financeiro (credenciamento para recebimento com cartão, cobrança, etc.)
  • Etapas necessárias para obtenção de crédito
  • Itens Importantes para avaliação do banco
  • Possibilidades

Parceria BNDES - Federação