Lyra leva conselheiros para conhecer a maior unidade da Rede Sesi/Senai de ensino em Alagoas

Quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Além de analisar e decidir as atividades do mês, os conselheiros conheceram a estrutura da maior unidade de ensino da Rede Sesi/Senai, no Estado

Os integrantes dos conselhos do Sesi e do Senai saíram do local tradicional de reunião, a sede da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), para conhecer uma importante unidade do Sistema Indústria.

Nesta quarta-feira, 28, a reunião de agosto foi realizada na Escola Sesi/Senai do bairro Benedito Bentes, onde, além de analisar e decidir as atividades do mês, os conselheiros conheceram a estrutura da maior unidade de ensino da Rede, no Estado.

A visita incluiu salas de aula, laboratórios e espaços de convivência dos funcionários e alunos. Mesmo funcionando plenamente, com atendimento a 1.190 estudantes, a Escola Sesi/Senai do Benedito Bentes está sendo ampliada, com a construção do ginásio poliesportivo e Espaço Maker. “E ainda temos espaço para crescer”, ressaltou o presidente da Fiea, industrial José Carlos Lyra de Andrade.

Ele mostrou aos conselheiros a qualidade da estrutura da unidade do Benedito Bentes, modelo comum a todas as unidades do Sistema Indústria em Alagoas. Os conselheiros do Sesi e do Senai, que inclui o representante do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), professor Sérgio Teixeira Costa, e o representante do Ministério do Trabalho, Victor Cavalcante, visitaram os laboratórios de Edificações, Construção, Corte e Costura, Confeitaria, Ciências e Informática.

Neste último, os estudantes Rian Gabriel e João Vítor Alves apresentaram o projeto que a turma, formada por alunos do 2º e 3º anos, desenvolveu para participar da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que acontece neste sábado, 31, no Núcleo de Robótica do Cesmac, no bairro do Farol.